quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Alinhadinho, Alinhadinho

A organização é algo que não se ensina, pois quem nasce desorganizado morrerá assim. Não há como se tornar organizado, pois fico observando as pessoas e cada vez tenho mais certeza disso, já que os desorganizados conseguem por na lama o que os outros passaram muito tempo organizando. Não percebem eles que a vida organizada é bem mais frutífera, mas rentável e os resultados mais satisfatórios em todos os aspectos que possamos ter conhecimento. 
Imagine trabalhar num ambiente desorganizado, ter um computador com tudo misturado, morar numa casa onde o grude invade todos os cantos... É a visão do inferno, que também deve ser uma bagunça.
Esta palavra tão falada, mas tão pouco praticada é cada vez mais cobrada nas nossas vidas e percebam como o mundo está cada dia mais criterioso em relação a isso, pois nas seleções de pessoal, os aspectos mais vistos são a organização e a atitude, já que se uma pessoa não tiver estes dois pontos bem firmados e formados, terá altos e baixos na carreira que poderão colocar em risco muitas ações do cotidiano e que contribuem muito para o desempenho de todos.
Achar tudo em casa na hora que desejamos, é uma bênção e ter tudo no seu lugar dá uma aparência de bem estar, de harmonia, de satisfação e de magnitude sem fim. Outro dia visitei uma casa tão desorganizada que fiquei com dor de cabeça, pois fiquei imaginando como iria organizar aquilo tudo e como seriam os meus primeiros momentos num espaço tão impróprio para a vida, embora lá morassem pessoas inteligentes e que tinham um bom nível de renda e intelectual. Onde foram parar o dinheiro e a inteligência?
Certamente devem estar misturados em alguma roupa suja jogada pela casa ou na pilha de louças sujas que já se tornaram lendas na cozinha que já esqueceu o que é ser limpa e organizada.
Alinhar procedimentos, ações e atitudes são essenciais na vida de cada um de nós e enganam-se aqueles que pensam que a desordem não é uma doença. É uma doença séria e afeta a nossa alma, que a cada dia fica mais preguiçosa e impossibilitada de colocar em ordem o que o nosso descaso gerou e que nos coloca numa situação de vexame em muitos momentos, seja na nossa vida pessoal ou profissional. Muitos pensam que isso não é visto pelas pessoas e que tal atitude pode ser vista como "bonitinha" e aceitável, mas não é. Muitos colocam a culpa na falta de tempo, nos filhos, no cachorro, no tempo, mas nunca neles mesmos. Somos responsáveis pela nossa desordem e se ela estiver muito presente na nossa mente, ficará cada vez mais difícil pensar diferente lá do fundo do abismo de quinquilharias que aprendemos a acumular na nossa casa e na nossa vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...