sábado, 26 de setembro de 2009

Cuidado com pessoas com eu

Não sei se vocês conseguirão ler o que está escrito neste caderno que fotografei numa exposição aqui no Recife, mas vou transcrever o que li para facilitar a vida de todos:
" Prefira afrontar o mundo, servindo a sua consciência, a afrontar a sua consciência para ser agradável ao mundo".
A frase foi escrita pelo poeta Humberto de Campos e reflete um pouco do que desejo falar hoje, que é sobre a nossa vontade pessoal de se impor sempre e em todas as situações, não deixando que os outros apaguem sua vida e seu modo de agir.
Quando nos podamos pelos outros e pelo mundo, descobrimos, com o passar do tempo, que não somos mais nada e ficamos sem nos reconhecer e sem saber o que realmente podemos fazer de bom por nós e pelos outros.
Isso não significa que seremos chatos, intransigentes, mal educados e desrespeitosos com outros. Pelo contrário, exigiremos que não sejam assim conosco, nos valorizando sempre. O que não falta por aí são pessoas querendo nos derrubar e nos impor regras sem fundamento. Fuja delas, ou melhor, marque a linha e diga até onde ela pode ir.
Mais do que uma necessidade, a nossa sobrevivência nesse mundo tão cheio de problemas depende muito das nossas intervenções em situações que nos são apresentadas de formas inadequadas e sem real sentido. Estamos vivendo a cada dia muitos momentos, conhecendo muita gente e nos deparando com desafios que teremos que enfrentar para perpetuar nossa existência por aqui.
Afronte o mundo com sinceridade e eficiência e saberás que não há dificuldade alguma em fazer isso. Você se sentirá bem e confortado a cada dia e saberá que a forma mais importante e construtiva de viver será delimitando espaços e permitindo que os outros circulem normalmente por ele, mas sem afetar o dono do pedaço, que é você.
Cuidado com pessoas como eu...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...