sábado, 11 de setembro de 2010

O Nosso Lar

O Filme "Nosso Lar" tem grandes efeitos especiais e cenários bem futuristas, mas o que me chamou atenção foram os ensinamentos e reflexões que ele nos traz, já que nos mostra os princípios da servidão, da humildade, do amor ao próximo e do desapego.
Nas propagandas que vi do filme, achei que encontraria algo surpreendente, mas o que pude notar é que o filme não mostra nada mais do que já nos foi ensinado a vida toda, mas que fica esquecido por acharmos que só iremos pagar pelos nossos pecados após a nossa morte.
A vida nos ensina que é aqui mesmo na terra que temos o resultado de todas as nossas atitudes e saibam vocês que nenhuma delas é esquecida. A nossa vivência e reação diante dos fatos só acumula dentro de nós bons ou maus sentimentos e todos eles dependem da nossa sabedoria paa vivermos bem e felizes, sem que tenhamos que nos preocupar com o amanhã.
Se temos algumas vezes que ocupar posições que estão aquém das nossas competências, não podemos ver isso com algo ruim e geralmente nas pessoas que menos imaginamos é que encontramos a solução para os nossos problemas, mesmo que a nossa atitudes com estas não tenham sido as melhores e mais justas.
Se temos vontade de coração para fazer o bem e de prestar auxílio, façamos com verdade e sem reclamar de nada. Não olhar para os problemas que encontramos pela frente é a melhor forma de construirmos o "Nosso Lar" desejado dentro de cada um de nós e isso é bem fácil de ser feito se seguirmos o que Deus sempre nos ensinou, mas nós como alunos conversadores na sala de aula esquecemos de anotar para utilizarmos num futuro bem próximo.
Apropriar-se do bem e das boas atitudes não custa nada e basta querer praticar esta ação diariamente que tudo ficará bem mais sereno nas nossas vidas e certamente nos trará o alívio que sempre desejamos encontrar em todos os nossos momentos. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...