sábado, 9 de janeiro de 2010

O Doce e o Amargo...


As pessoas demonstram durante a vida grandes características e que podem ser vistas de uma forma muito sutil por todos nós.
Cada um demonstra sua doçura, azedume ou amargor de acordo com as situações que vivem ou dentro dos padrões que lhes foram apresentados. Nada é mais salutar do que saber viver em grande harmonia com todos e com o mundo ao redor.
O mundo gira, gira, mas temos que acompanahr o ritmo para não ficarmos tontos com os acontecimentos que a cada segundo acontecem diante de nós. A melhor forma de resolvermos tudo com maestria é sabermos aproveitar de cada fruta que nos é apresentada o doce que não enjoe, o azedume que não trave e o amargor que não nos impeça de provar.
Como as frutas, nossa vida tem características similares e pode ser vista como uma fonte de grandes obtenções de onde iremos tirar as vitaminas necessárias para o nosso desenvolvimento e também a utilização correta para transformação do que não ficou bom em outros sabores mais atrativos.
Às vezes é comum não gostarmos da fruta, mas é comum adorarmos o doce, suco ou sorvete que é feito a partir dela.
É o processo de transformação agindo nas nossas vidas.
Mostramos outra face daquilo que não foi bem visto ou saboreado num momento qualquer e que nos impediu de evoluir em um novo aspecto da nossa existência.
Quantas frutas deixamos de provar por acharmos que são ruins ou que não nos oferecerão o deleite esperado?
Será que somos capazes de buscar novos sabores naquilo que não nos chama atenção?
Vamos observar melhor as formas de obter da vida mais sabor, menos azedume e amargor e com isso conseguir dosar nossos momentos com a doçura e sabor adequados e que nos façam crescer e nos satisfazer.
Hoje você provou um limão ou uma doce laranja?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...