segunda-feira, 5 de março de 2012

Desaforos

Falar desaforos todo mundo fala, mas quando eles carregam sentimentos mais nobres ou quando são direcionados às pessoas que gostamos, se tornam mais fortes do que pensamos, uma vez que compromete todas as nossas forças e nos faz ficar inquietos com um misto de arrependimento e alívio.
Arrependimento por ter magoado e alívio por ter dito o que era preciso dizer.
Mas como aliviar sem magoar?
É impossível que isso aconteça e nenhuma aula de psicologia nos dirá a melhor forma de remediar uma situação dessas, pois o que está em jogo é o sentimento maior que as pessoas nutrem: o amor.
O amor só quer carinho, atenção e não algumas verdades ditas em momentos que eram para serem mágicos e perfeitos na relação à dois. Infelizmente muitos possuem visões diferenciadas do mundo e das situações e por essa razão os desentendimentos terminam acontecendo e comprometendo a vida e humor de todos nós.
Eu ainda acho que algumas verdades precisam ser ditas, mesmo que sejam como uma faca pontuda no coração. Se esse furo não sangrar um pouco quando o problema existir, em breve fará um buraco grande o suficiente para escorrer todo o nosso sentimento, como o sangue que nos dá vida. Esse estrago será feito se o acúmulo de problemas for existindo e com isso a intensidade da nossa palavra que será muito esmagadora e fará um caos difícil de ser tratado e curado. A cicatriz que ele deixar, quanto maior,  mais fácil de lembrar e de perceber que modificou um pouco de nós e fez com que fosse impossível passar a mão no ferimento sem sentir o seu desnível.
Tentar falar somente o que não magoa é outra tarefa difícil e ruim de ser executada, ainda mais quando o coração explode de raiva. O melhor é deixar o tempo psssar e com isso torcer para que ele sare tudo e faça com que os sentimentos voltem ao normal e possam, novamente, encontrar a felicidade.

Desenho da postagem pode ser visto na Galeria Janete Costa, na exposição "Niemeyer 104 Anos."

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...