segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nada é Igual

Quem conhece o nosso carnaval sabe que não há manifestação mais diversificada e popular, pois é nas ruas de Recife e Olinda que a criatividade fala mais alto e encanta até aqueles que não gostam muito da festa, que começa no sábado e vai até a quarta-feira de cinzas. Isso oficialmente, porque desde Novembro que as prévias esquentam as ladeiras de Olinda e as ruas do Recife Antigo.
Neste ano, o homenageado é o artista Antônio Nóbrega, que representa bem a nossa diversidade cultural, pois quem já o viu atuar, cantar, dançar e tocar, tudo ao mesmo tempo, e com muita maestria, sabe o que estou falando. A festa este ano tem atrações tipicamente pernambucanas e o frevo falou mais alto, já que também é um dos homenageados. A manifestação que "ferve" os pés do folião, faz com que todos não parem e tenham ótimos momentos de pura diversão.
A cidade conta com vários polos espalhados pelos bairros e todos eles mostram um pouco da nossa cultura, pois mostram os novos e velhos artistas em completa harmonia e mostrando o que sabem fazer melhor, que é encantar as plateias. O carnaval do Recife é único e consegue a cada ano trazer mais visitantes para o nosso Estado que tem progredido muito na área turística, algo que até há alguns anos era bem carente de incentivos e investimentos. 
Hoje os foliões podem se dividir entre Olinda e Recife livremente e aproveitar bem a festa que só nos traz orgulho e muita felicidade. Gosto de contemplar mais do que brincar, mas sempre que posso estou nos polos e registro tudo em fotografias que geram ótimas lembranças. Ver os maracatus, o frevo, os blocos líricos, os papangus, as escolas de samba, os afoxés, a ciranda, os caboclinhos, o maracatu rural, enfim, a nossa cultura, não tem preço e me faz muito feliz, assim como os pernambucanos que adoram a sua terra e a exaltam com muito orgulho. Eu sou um desses e gosto de ser pernambucano e de ter nascido num lugar tão rico de culturas e de sabores, onde as belezas da terra e os ritmos inconfundíveis fazem deste Estado, um lugar de pura contemplação.
Nada é igual...

Confira a programação do nosso carnaval e aproveite os nossos festejos. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...