sábado, 16 de julho de 2016

Chatice Profissional

Reclamar por qualquer coisa é atitude bem comum para algumas pessoas, mas temos que ter pelo menos um fundamento para que isso não se torne uma revolta e transforme todo o poder de mudança que temos em algo banal. A insatisfação humana é o que move o mundo e faz com que tudo seja evoluído e não fique parado no tempo.
O que encontramos algumas vezes é uma característica humana voltada para o pessimismo e sempre achando que nada vai dar certo, só encontrando possibilidades ruins para tudo e não vendo nada de bom em qualquer aspecto da vida, assumindo uma chatice congênita e que nunca consegue ser revertida.
Por mais que tentemos, não conseguimos conter algumas fúrias que acontecem e que fazem muitas pessoas serem vistas como esquisitas e até insuportáveis, tamanha é a capacidade de nunca estarem felizes com nada e sempre prezarem pela insatisfação acima de tudo e de todos.
Vai entender essa doença, não é?
Não gosto muito de gente assim e prefiro me afastar para não sofrer do mesmo mal e terminar acumulando um pouco dessa nuvem de poeira que nunca passa e jamais possibilita uma visão melhorada das situações da vida, as quais só precisam de um pouco de nosso estímulo para ficarem especiais e bem visíveis.
Chato mesmo é perceber que algumas pessoas reclamam mas não saem do lugar e usam o artifício da verbalização negativa somente para criarem situações desconfortáveis e nunca solucionáveis, gerando somente discórdia e muito falatório sem necessidade. 
Ficar o tempo todo remoendo assuntos que não levam a nada é uma atitude péssima e não tem correspondência com pessoas inteligentes e que pensam no futuro e em várias opções de ascensão, onde cada passo gera uma mudança e não um tombo de onde fica difícil levantar o ego e todas as evoluções.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...