segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quente Demais

O verão chegou com tudo aqui no Nordeste. Recife o recebe com toda a intensidade do mundo, pois o calor que ultimamente tem feito é, no mínimo, desconfortável.
Como diz minha amiga Carol: " Recife é a sucursal do inferno"
As noites abafadas impedem que tenhamos um sono tranquilo e nos faz inquietos em todos os momentos. Usar uma roupa mais incrementada é tarefa difícil, pois o tempo só permite que usemos regata, bermuda e sandálias leves.
Nem causar uma boa impressão a gente pode.
Em casa é permitido ousadias maiores no que se refere ao vestuário e a dispensa de qualquer roupa que esquente e nos faça transpirar é fator primordial para uma boa sobrevivência.
Quando chego em casa tenho a impressão de estar entrando num forno de padaria, pois o apartamento está abafado e muito quente. Deixo tudo trancado para evitar as visitas indesejadas que já me cumprimentaram no passado. Antes ficar no quente do que ter mãos quentes levando o que é seu.
As praias ficam cheias e as pessoas se refrescam do jeito que podem, tomando banho de mar ou consumindo litros e litros de bebidas geladas. É engraçado encontrarmos pessoas de outro mundo vivendo neste calor, pois ontem vi uma senhora sentada na frente da sua casa de casaco e aparentemente demonstrando frio.
Pensei...
Será que o doente sou eu?
Ou será que ela não tem sangue?
Seja lá qual for a resposta, uma coisa é certa: enquanto ela tremia eu suava feito jarro novo.
Quando tomamos banho a impressão que temos é que nada foi feito, pois assim que acabamos de nos enxugar, o suor já está presente.
Vamos arejar a mente e o corpo e dizer como um amigo meu diz: "Esse calor não existe, é fruto da sua mente..."
Seja qual for o fruto, ele é quente.
Liga o ventilador, por favor, que escrever este texto dá um calor danado...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...