quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Um Fio de Cabelo...

Um fio de cabelo não é nada, mas num prato de sopa faz uma grande diferença....
Determinadas ações que tomamos ou comportamentos que julgamos ser desprezíveis ou sem influência alguma, podem criar situações de grande risco e preocupação para os outros, ainda mais porque um fato dificilmente tem significado igual para outros, já que o sentimento e aceitação variam muito e podem causar grandes estragos na vida de todos nós.
A sensibilidade varia de acordo com a pessoa e se uns sofrem mais com a influência negativa que recebem, outros filtram isso de uma maneira espetacular e fazem com que a sensação seja mínima e não crie grandes problemas para ninguém.
Se devemos perceber o mundo, que seja de uma maneira eficaz e realmente influenciadora, pois de nada vale ficar apegado a detalhes pequenos que não resultam num efetivo valor para as nossas vidas. Se o cabelo da sopa é meu e tenho certeza que o meu cabelo está limpo, porque irei desprezar toda a gostosura do prato, quando muitas vezes só posso contar com ele e não tenho a opção de substituir por outro de igual teor e sabor?
A inteligência do homem deve residir no aproveitamento daquilo que pode ser ajustado ao realizar um pequeno alinhamento para retirar somente a parte podre e nojenta das nossas vidas e fazer com que o resto possa frutificar e criar melhores expectativas para todos nós.
Desprezamos muitas pessoas e coisas pelo simples fato de acharmos que estão ultrapassadas ou batidas demais para o nosso incansável desejo de mudança, que muitas vezes reflete algo que nem precisa de tanta agonia de desajuste.
Quantos fios de cabelo engolimos sem nem perceber e o que termina afetando o nosso desgosto por algo é, na maioria das vezes, o nosso olhar desencontrado e cheio de reprovações para o que nem sempre é tão ruim ou desgastado.
Ajustar procedimentos ainda é a melhor forma de obter sucesso e satisfação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...