segunda-feira, 14 de abril de 2014

Nevoeiro

A visibilidade de muitas pessoas termina sendo influenciada em alguns momentos da vida por sempre aparecerem criaturas dispostas a criar um nevoeiro na nossa frente e com isso atrapalharem a visão de muitas ações que estamos tomando ou que ainda estão programadas. A forma desordenada das pessoas se meterem na vida dos outros ou atrapalharem o meio de campo é grande e compromete muitas realizações, deixando um rastro de desordem e muita insatisfação.
Como viver bem sem enxergar caminhos, soluções e com elas otimizar os nossos passos?
Bem, para mim a visão dos fatos é essencial e nada pior do que ficar com uma obscuridade ao nosso lado, fazendo com que percamos o prumo em alguns momentos e deixando de lado muitas realizações melhoradas de uma vida que sempre sofre mutações e recebe influências diversas de marés altas, baixas, revoltas ou mais calmas.
O pior não é ter um nevoeiro na nossa frente, mas saber que ele poderia ter sido evitado se um atropelado qualquer não se metesse onde não foi chamado. Não há sensação pior do que ter todo um trabalho comprometido por ações descontroladas de pessoas que só querem aparecer e inflamar fatos que já estavam sarados e sem chances de desordem.
Acordar para a realidade após um grande período de insatisfação é terrível e enxergar os fatos ainda pior, pois terminamos ficando sem forças para vencer as dificuldades cada dia maiores e sempre geradas sem necessidade nos momentos mais inoportunos. É péssimo estar dentro de uma névoa densa e sem fim, pois não visualizamos nada e terminamos acreditando que a brancura dos pensamentos inexistentes é o fator mais importante das nossas vidas, quando na verdade o que precisamos é de uma grande dose de luminosidade para nos fazer perceber que tudo é mais duradouro e tem mais sucesso se estivermos atentos aos detalhes que nos cercam. 
Não há nevoeiro que barre uma mente brilhante e sempre plugada nos acontecimentos que possam influenciar o lado bom da vida, com todas as suas contribuições e boas notícias.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...