quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Guerreiro

A vida nos mostra situações adversas, diversas, agoniantes e disputadas, nos fazendo testar a nossa capacidade guerreira de enfrentar tudo isso, onde construir dentro de nós a eficácia plena, diariamente, é uma tarefa que exige muita força e determinação, pois num descuido qualquer algum vento forte ou dragão que cospe fogo pode nos derrotar e colocar todos os nossos esforços na lama, sem muitas vezes permitir que tenhamos um pouco de alívio para poder respirar melhor e sentir a vida invadindo o nosso corpo e nos dando novas ideias.
É normal percebermos este tipo de situação, ainda mais num mundo tão conturbado como o nosso, onde todas as pessoas assumem características de guerra e não de guerreiros. Como assim? Guerra e guerreiros não são palavras similares?
Vamos pensar diferente: Guerra eu vejo como uma forma de intriga, de destruição. Guerreiro para mim é a característica dos que buscam, lutam pelos seus ideais e fazem disso uma forma sadia de conviver com o mundo, já que ser um guerreiro não significa ficar destruindo tudo e todos que estão ao seu redor, mas, sim, mostrar que a sabedoria está na forma de enfrentar as barreiras e dela colher os bons frutos.
Quando pensamos que está tudo acabado, vem uma nova solução e nos presenteia com um turbilhão de novas chances, nos fazendo perceber que as formas variadas de atuação precisam ser mais valorizadas do que a rigidez da destruição e da cobiça pelo que o outro possui. A guerra começa com a inveja, com o olho gordo, com a falta de respeito...
Se estivermos atentos aos limites de cada pessoa e deixarmos que cada um siga o seu caminho da melhor forma que acharem, estaremos respeitando o que é bom e vital para todos, que é a liberdade. Com esta palavra podemos conseguir muitos benefícios e deles colher ótimos resultados, onde nunca estaremos sozinhos e desamparados. 
A verdade dos fatos e a forma sadia de buscar as soluções dos nossos problemas e conquistas é a melhor resposta que podemos dar para as guerrilhas que encontramos diariamente, onde nem sempre existe fundamento ou quem sabe sentido real para acontecerem. 
Vamos fortalecer o nosso espírito e batalhar pelo que realmente interessa, sem ferir ninguém e preservando sempre a harmonia entre as pessoas que estão ao nosso redor e que terminam contribuindo também para o nosso sucesso ou derrota. É melhor criarmos alianças necessárias para fazer bonito nas nossas conquistas e com isso ter sempre um resultado positivo no que realizamos, seja em que situação for.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...