segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A Voz das Ruas

A voz das ruas tem um poder grandioso, pois consegue chegar nos mais simples lugares e conquistar o seu objetivo, que é manifestar a opinião ou revolta daqueles que possuem pouco acesso à máquina governamental e, dessa forma, terminam usando a criatividade para conseguirem ter algum objetivo mais efetivo.
Sempre gosto de observar as ruas e na maioria das vezes consigo registros que são muito interessantes, pois nos fazem refletir sobre evidências que terminam afetando a vida em sociedade e como nós, seres humanos, somos modificados pela falta de civilidade e de amor ao próximo. Numa sociedade tão desigual como a nossa, fica claro que a sabedoria terá uma grande chance de ajudar todos aqueles que possuem necessidade de serem ouvidos e assistidos, já que nem sempre isso é possível e ficamos perplexos com a total falta de evolução que ainda hoje é muito evidente e nos faz padecer.
Esquecemos da boa educação, da palavra certa, do pedido de desculpas, da gentileza, da cordialidade e, principalmente, da humanidade. Somos seres evolutivos, humanos, e portanto devemos aprender sempre e jamais esquecer que este é o nosso diferencial, algo que nos faz diferentes das demais espécies. 
Quando deixamos de lado esta forma tão sublime de evolução, nos tornamos bichos do mato, criaturas sem o mínimo de trato, que só usam o seu tempo para alimentar a agressão e esquecer que ainda podem fazer algo diferente pelo próximo, do seu jeitinho, simples e diariamente.
Não importa o nosso partido, a nossa cor, a nossa opção sexual, a nossa crença. O que importa é o respeito que temos um pelo outro e como isso é importante para sabermos aproveitar bem cada momento e saber lidar com isso de forma diferenciada e sempre grandiosa.
Não adianta crescermos só no tamanho; a mente precisa seguir este mesmo destaque e fazer com que tenhamos os melhores momentos possíveis.
A sociedade clama por melhorias e não podemos ficar somente com palavras escritas num muro velho e deteriorado pelo tempo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...