sexta-feira, 6 de julho de 2012

Navegar é Preciso


Navegar é preciso...
Muitas vezes as tormentas da vida nos mostram ondas grandes demais para a nossa perícia e estas terminam nos fazendo cair e engolir um pouco de água, nos deixando sufocados e com dificuldades de respiração, mas nada disso é em vão e tais fatos precisam acontecer para nos fortalecer e possibilitar que tenhamos mais cautela nas próximas investidas neste mar de ilusões e desilusões que a vida nos apresenta.
Nosso barquinho pode ser forte, mas também frágil e feito de papel. Isso não significa, porém, que o nosso esforço deva ser maior ou menor. Deve ser constante e persistente. Pessoas que não insistem nas suas vivências, terminam ficando sem forças para lutar por, simplesmente, desconhecerem as potencialidades que tem e ficam cada vez mais à deriva de tudo que possa ocorrer. Algumas vezes o mar é salgado, mas também podemos navegar em rios doces e mais calmos, onde a possibilidade de sucesso é bem maior, fazendo com que o nossa felicidade cresça e os resultados apareçam mais facilmente.
Nada precisa ser feito na agonia e domar o rio das nossas vidas é tarefa nossa que deve ser praticada diariamente em todas as situações de vida. Nenhuma pessoa consegue estar imune as várias ondas do cotidiano e algumas delas podem até nos cobrir e nos deixar sem visão alguma, mas outras somente nos deixam ficar um pouco cambaleantes e inseguros diante do que iremos buscar.
Seja como for, nada deve nos conter e continuar na fé é algo que nunca deve ser afastado das nossas mentes inquietas e que só pensam em mudanças, sem muitas vezes se preocupar com a melhor forma de proporcionar esta passagem. A sensibilidade necessária para navegar bem é primordial para tudo e sem esta característica fica muito difícil aumentar as nossas chances de sucesso, pois ficaremos cada vez mais cansados de nadar e não conseguir chegar onde queremos, seja pela falta de esforço, fé ou confiança em nosso potencial que é infinito, mas depende de nossa consistência e perseverança.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...