quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Alertas Cotidianos

Os avisos que recebemos podem nos elertar ou até nos colocar medo para situações que nem sempre temos muito conhecimento e por isso o temor fica mais forte quando nos deparamos com elas. É bem mais fácil lidar com aquilo que conhecemos do que com o que ainda é obscuro para nosso entendimento.
Quando vi esta placa entendi perfeitamente o seu sentido, pois no local transitavam várias motocicletas em alta velocidade e muitas crianças andavam nas redondezas atraídas pela magia da cachoeira que ali existe. Mas nem sempre é assim, pois algumas vezes encontramos alertas que fogem totalmente do nossa percepção e nos deixam duvidosos. O nosso corpo emite alertas que podem refletir um desgaste físico ou uma doença maior, mas algumas vezes ignoramos tais sinais ou até ficamos impressionados com eles, alterando a nossa vida totalmente para poder conviver bem com as rinitentes mensagens da nossa mente voltadas para o assunto.
Placas com alertas é o que não falta nas nossas vidas e algumas são tão desnecessárias que causam nojo. Outras, porém, existem para nos lembrar das boas regras de convivência e para enfatizar a importância das atitudes acertadas para podermos viver bem em sociedade. Se todos fôssemos educados na medida certa, placas como "Não Fume" e "Silêncio" não precisariam ser lembradas em todos os locais por onde passamos.
Atropelar as pessoas e as regras básicas de civilidade são as formas mais fáceis que encontramos para não respeitar a placa mais importante das nossas vidas que é a Educação.
Se há consciência para isso, os elertas cotidianos ficam cada vez mais desnecessários e irão residir em outro lugar: A nossa consciência.
Se a morada for esta, sempre saberemos a forma adequada de agir e de se comportar nas mais diversas situações.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...