terça-feira, 7 de julho de 2009

Cegueira

A cegueira das pessoas impressiona; cada vez mais nos deparamos com situações catastróficas, onde o desrespeito e a falta cordialidade são mais presentes e constantes.
Cada um só pensa em si e a competição se torna uma ferramenta muito adequada e usada com frequencia por todos. Competir é usado como sinônimo de destruir e não como deveria ser usado de forma leal e amigável.
O que impera é o desejo de subir degraus, nem que para isso tenham que derrubar escada abaixo todas aquelas pessoas que de alguma forma os ajudaram a escalar o caminho que muitas vezes é árduo e cansativo.
Há disputa para tudo e quando não é possível conseguir mérito através das formas sociáveis, são usadas, então, as formas mais ordinárias e que ferem totalmente a moral e os bons costumes que desde criança aprendemos na escola ou na nossa casa.
Os cegos irreais tem uma visão diferente do mundo e não enxergam nada de colorido, só o branco e o brilho da sua ganância e arrogância.
Passam por cima de todos e usam de artifícios nada profissionais para conseguirem destaque e poder.
Ser igual é muito bom e ajudar os outros é ainda melhor.
Seja diferente em atitudes e mostre sempre disponibilidade para doar um pouco do seu conhecimento aos seus semelhantes.
Não fique cego para as oportunidades que aparecem diariamente na sua vida.

Oxalá

Em Maio quando visitei Salvador para participar de um treinamento empresarial, fiquei muito impressionado com uma escultura que estava no hall do hotel onde me hospedei.
Era linda e cheia de pequenos detalhes que faziam toda a diferença. Cada desenho feito no aço tinha um extremo bom gosto e o movimento da escultura fazia com que ela quase tivesse vida, recepcionando todos que chegavam naquele local.
Era Oxalá, o Senhor maior da Bahia, o Senhor do Bomfim.
Levando ao pé da letra o nome Oxalá, podemos notar que ele combina muito bem com o seu dono.
Oxalá, na língua portuguesa, é usado para designar um desejo para que algo aconteça bem e serve como uma palavra de proteção.
Oxalá que sua vida seja plena de felicidades...
Oxalá que o mal nunca lhe aconteça...
Oxalá, Oxalá e Oxalá...
Pois bem, era isso que a imagem dizia em sua imensa beleza: Sejam bem-vindos !!!
Não pude resistir e tirei fotos dela de todos os ângulos possíveis e nunca deixei um só momento de observá-la.
O artesão que a fez, certamente, deve ter recebido muitos elogios. Todos merecidos.
Meu Pai Oxalá, é o Rei, venha me valer !!!
As águas de oxalá banhavam o Rio Vermelho, local onde fiquei e que tenho boas recordações, pois a paisagem da minha janela era fascinante e muito inspiradora.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...