segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Mar

Na Praia de Enseada dos Corais fotografei este barquinho e foi num dia em que eu estava cheio de problemas e com meu corpo cansado de tantas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo. Fui fazer o que mais fosto nessas horas, que é contemplar o mar.
Escolhi esta praia porque neste dia suas águas estariam calmas durante a manhã e era justamente isso que eu queria absorver, a calma e a paz. Absorvi de tal forma que pude ter momentos de muita reflexão durante a caminhada que fiz e quando voltei para casa estava novo e cheio de energias. Era tudo reflexo da Grandeza Divina do Nosso Grande Deus.
Tudo que é belo está na natureza e o azul do mar nos mostra algo que nunca devemos esquecer, pois, como qualquer mortal, temos fases e ficamos bem parecidos com ele.
Quando temos raiva nos enchemos de ira, de grande tormenta e podemos ser comparados ao momento em que o mar está cheio e colocando para fora tudo que o incomoda. Quando a maré esta secando, vamos observando o estrago que ficou e como conseguimos trazer até a margem inúmeras coisas que não prestavam mais e que agora fazem parte de todo o novo contexto que nos foi mostrado.
Tudo fica misturado naquela praia repleta de situações e em alguns momentos não sabemos nem distinguir o que é bom ou ruim. A beleza das conchas se misturam com outras coisas que não são tão bonitas assim e notamos que se não formos cuidados com nós mesmos seremos uma maré cheia constante e com inúmeros problemas para resolver, catando todos os detritos que ao longo dos anos fomos acumulando em nós mesmos.
Renove-se sempre e saiba que cada fase sua vida merece cuidado e nada deve ser esquecido na praia...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...