quarta-feira, 21 de março de 2012

Continuidade

Em filmes, novelas e seriados, a continuidade é muito importante para que possamos ter a noção de unidade do que está sendo retratado e para que as personagens não fiquem parecendo seres de outro planeta e nem pequem nas situações que não combinam nada com as suas atitudes e necessidades. Nada pior do que verificar numa cena que deve ter início, meio e fim que as informações ficaram sem esta característica e terminaram acabando sem lógica e nos deixando pensativos. Algumas vezes estas situações comprometem totalmente o entendimento dos enredos e fazem muitos trabalhos ficarem com um ar de inacabados e mal interpretados, tudo devido a erros grosseiros na continuidade da trama.
Assim como a vida irreal precisa de uma continuidade, a nossa vida pessoal e profissional também necessita dessa característica, pois se assim não for, os nossos momentos ficarão cada vez mais soltos e sem realidade alguma, onde as dúvidas contribuirão cada vez mais para o nosso desespero e falta de confiança em nós mesmos. Se temos o compromisso de dar um valor evolutivo às nossas vidas, seremos cada vez mais fluentes em nossas ações e coordenadas e não ficaremos, jamais, sem descobrir o real sentido da importância que a organização pessoal e atenção aos detalhes nos traz.
Continuar é dar seguimento, juntar os pedaços, organizar...
Ser contínuo em tudo o que fazemos é uma tarefa que exige atenção, cautela e muita dedicação, pois o cotidiano termina nos tirando a perspectiva do que enxergamos e ficamos muitas vezes sem descobrir o que os nossos olhos precisam visualizar sempre para nos dar orientação e com isso nos munir de informações necessárias para todas as nossas decisões e procedimentos indispensáveis para o nosso sucesso.
Orientação e atenção ao detalhes minuciosos nunca é demais e saibam que se os nossos olhos pecam, outra pessoa certamente notará e terminará nos chamando a atenção para os fatos. Se todas as vezes que isso acontecesse fosse a partir de uma pessoa pouco influente, não teríamos problema, mas se for por alguém que influencie nossa vida profissional, por exemplo, a nossa falta de atenção à continuidade pode ser fatal e irreversível.
Talvez não tenhamos como consertar os problemas causados pela falta de continuidade e isso é um fato bem pior de ser tratado...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...