quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sianinha Pessoal

Em alguns momentos da nossa vida, os caminhos ficam cheios de curvas sinuosas, algumas nos causam até vertigem...
São estas idas e vindas que nos fazem perceber que nada é muito uniforme e que para termos confiança em nós mesmos, precisamos desenvolver uma capacidade muito grande de nos adaptarmos aos diversos momentos que a vida possa nos apresentar, fazendo com que tudo seja usufruído de maneira mais consciente e nunca visto como algo impeditivo para o nosso crescimento pessoal e social.
Ter medo das situações que nos aparecem é bem desgastante para o nosso cérebro, já que não o torna capaz de pensar e de evoluir para caminhos mais agradáveis e mais fáceis de serem superados. Na verdade, um caminho nunca é difícil e o que influencia a sua trajetória é a técnica e confiança que cada um deposita nos seus atos e, dessa forma, buscam meios e competências diferenciadas para não pararem e seguirem em frente, adquirindo novos rumos e fazendo com que a eficácia seja maior que a dúvida surgida naqueles momentos de pura falta de confiança que toma conta de qualquer um de nós, em algum momento da nossa existência.
Somos humanos e por isso temos que aprender aos poucos, nos curvando diante de cada obstáculo e fazendo com que todos eles nos façam mais maleáveis e solidários com tudo que possa existir ao nosso redor. 
Fechar os olhos para as sianinhas da vida é o mesmo que não ter competência para dar um bom acabamento a algo que iniciamos e que só depende da nossa percepção para ficar ainda mais bonito e visível aos olhos de todos que apreciam a beleza de algo bem produzido.
Siga cada curva, ajuste cada detalhe e nunca desperdice o seu conhecimento!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...