domingo, 3 de novembro de 2013

Socializar Sonhos

A frase da fotografia deste texto foi encontrada nas ruas do Recife e pode muito nos inspirar para pensarmos no que podemos fazer de bom para as pessoas que nos cercam, compartilhando informações e coisas boas o tempo todo, sem medir esforços para que cada dia seja diferente e pleno de muitas alegrias.
A visão que temos do mundo pode nos remeter a muitas coisas, mas só nos trarão maus pensamentos se deixarmos que isso aconteça. Estes, os pensamentos, são chaves certeiras de aberturas grandiosas em muitos aspectos, especialmente o do entendimento e da boa convivência.
O egoísmo que toma conta do mundo não permite que as pessoas partilhem suas emoções como deveriam e isso termina contaminando fatos e atitudes que poderiam ser bem diferenciadas para a geração de boas informações e lembranças.
Não custa muito para disponibilizarmos o bem e cada momento vivido nas nossas vidas e isso não requer muitas proezas nossas, tornando a realidade mais plena do que imaginamos. Ter a consciência das nossas potencialidades e também da sua reversão para um bem maior é sempre uma maneira elevada de conquistar novos rumos e com isso encantar o mundo com as nossas palavras e atitudes. 
Não basta termos a vontade, pois temos que colocar em prática e não deixar que a falta de companheirismo tome conta dos nossos dias, nos tornando humanos menos capazes e muito mais infelizes.
Vamos inverter isso?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...