terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pés

Gosto de fotografar os pés, sejam vestidos ou desnudos, sejam meus ou não, pois nos mostram atitudes, situações, modismos e muita disposição, já que é através deles que conhecemos o mundo e caminhamos por lugares que já conhecemos ou ainda iremos desbravar.
O conforto que os pés nos proporcionam vão além dos sapatos que estamos usualmente calçando e sim pelo fato de estarmos de bem com a vida e com todos os nossos desejos, pois a pisada forte e certeira nos faz alimentar bons dias e melhores perspectivas em tudo que iremos realizar e construir.
Sempre tive uma "quedinha" por sapatos e acho interessante a forma como as pessoas os usam e fazem deles complementos para a vestimenta que nem sempre está bonita, mas tem um sapato que causa impacto e faz a diferença. Claro que devemos estar adequados ao momento, pois nada adianta ir a uma praia com um sapato pesado ou fazer uma trilha com uma sandália leve e que deixa os nossos pés expostos. Temos que ser ponderados em tudo e saber a melhor forma de pisar no mundo é fundamental.
Na primeira hipótese sentiríamos calor e desconforto. Na segunda, iríamos nos machucar severamente.
Os pés nem sempre são proporcionais ao tamanho das pessoas e isso termina sendo um dificultador, pois não gera uma boa estabilidade na hora da caminhada e faz com que muitos tenham dores e desenvolvam problemas ortopédicos diversos devido ao peso do corpo não estar em conformidade com a planta dos pés.
Alguns sapatos são tão confortáveis que nos fazem esquecer que estamos calçados, mas outros nos lembram disso a cada instante e terminam até impossibilitando que a nossa circulação seja perfeita e nos cause uma maior tranquilidade com o uso.
A sensação de estar descalço é boa, mas só a vejo como saudável em locais adequados, pois na cidade a sujeira nas ruas é muito grande e termina nos contaminando se estivermos sem a proteção devida. Ficar sem proteção somente na praia e desde que esta seja limpa e não com a areia contaminada pelo lixo urbano que as pessoas insistem em jogar diariamente, como ocorre em muitas praias que ficam nas grandes metrópoles.
Registro sempre meus pés por onde ando, pois é a forma de marcar a minha passagem pelo mundo e dessa forma registrar tudo o que vejo. A relação entre os pés e o mundo é bem íntima e não há como negar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...