segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tigra

Luciana Pestano aparece assim na capa do seu novo CD, Tigra.
Nem tão novo assim, pois foi lançado em 2008 e somente agora aparece nos sites para baixar. Nas lojas ainda não vi. É um trabalho que mostra a essência desta cantora de voz forte, rasgada e muito marcante.
Logo na abertura do CD ela faz uma vinheta bem dançante que fala de um "Dia Zen" e que muito está relacionado com bagunça e desordem. Coisas de roqueira...
A música "Tigragem" é forte e muito adaptada ao tema do CD, já que fala de força, de atitude e muita raiva. Quem vê Luciana Pestano não imagina a sua força vocal e se formos comparar o primeiro CD dela com este que foi lançado, veremos a grande diferença no visual porque enquanto no primeiro ela primava pelo visual "Angel Moderno" agora faz uma aparição "Moicana Radical" com um corte de cabelo muito diferente e que realmente trouxe aos ouvintes a essência do CD, que é puro rock.
Adorei todo o trabalho e vejo que ela se manteve fiel aos seus princípios musicais, embora muitos sons eletrônicos tenham sido incorporados aos arranjos das músicas, criando um ritmo bem diferenciado e com muita beleza. Houve a participação de Herbert Vianna em uma das faixas e esta parceria já tinha sido feita num CD que ele lançou há algum tempo chamado "O Som do Sim" no qual ele convidava várias artistas da MPB para criar um universo feminino num álbum muito completo e cheio de músicas interessantes.
É uma pena que este CD tenha tanta diculdade de estar presente nas lojas, mesmo que virtuais, pois o grande público deveria conferir de perto esta bela mostra de músicas e ter o deleite de escutar uma mulher diferenciada e cheia de tons inusitados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...