sábado, 16 de novembro de 2013

Mais Além

Boas lembranças acontecem nas horas mais imprevistas e terminamos ficando com aquela sensação boa na mente, principalmente dos tempos que foram vivenciados. Uma música, uma cor, uma pessoa, um lugar ou qualquer outra coisa podem representar estas sensações boas que aparecem na nossa mente e nos fazem perceber que a vida é bem mais agradável do que possamos imaginar.
Embalados pelo som da lembrança, vamos percebendo que podemos ter de volta o que passou e que a nossa mente é realmente um baú de memórias que nas horas mais improváveis despertam para a a realidade e nos fazem renovar o mofo, dando lugar à luz do sol que brilha para iluminar as nossas atividades atuais.
Sem lembranças, seríamos pessoas menos satisfeitas e não teríamos como saber se a felicidade foi presente na nossa vida, nos fazendo ter momentos especiais e muito gratificantes. Gosto de sentir o sentimento da lembrança quando ele me traz boas situações e quando percebo que posso reviver tudo isso de uma outra maneira, com um pouco mais de vivacidade e capacidade, pois na vida vamos aprendendo mais um pouco a cada momento e se tivermos a sabedoria de não desperdiçarmos nada, seremos pessoas bem mais felizes e capazes de melhorarmos cada momento que ocorrerá.
Mais além estão os nossos pensamentos, as nossas descobertas, as nossas conquistas e saibam que nenhuma delas está imune da nossa capacidade e confiança. Saber a hora certa de despertar cada sentimento, casa lembrança, é atividade que precisa de prática diária, já que disso tudo depende a nossa alegria diária para viver e também a nossa motivação para conseguirmos frutificar outras lembranças para o futuro, que pode estar próximo ou bem distante.

A inspiração do texto de hoje veio com a música "Mais Alguém", cantada pela Roberta Sá. Num momento especial, no Corcovado, a melodia cadenciada e eletrônica da música me fez lembrar um tempo bom, em que eu sonhava ter o que agora estava vivenciando. Bateu o momento, a lembrança, e, principalmente, a boa sensação de estar vendo e percebendo tudo de outra forma, bem mais evoluída e construída a partir de bons passos e planejamentos certeiros. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...