domingo, 1 de agosto de 2010

O que é Chorar?

                                         
É quando os olhos regam o rosto para ver se brota um sorriso...
Chorar por tudo não é a melhor solução para encontrarmos a solução das nossas aflições, mas parece que esta prática de criança ainda é uma constante na vida dos adultos, que muitas vezes se mostram despreparados emocionalmente para resolver alguns assuntos ou para se tornarem adultos de verdade.
Se observarmos o desenho acima veremos o significado do sorriso, pois o traço da boca mostra elevação e contentamento, enquanto o desenho de uma fisionomia triste mostraria o inverso, o declínio de dois pontos que se unem com um só propósito.
Nas nossas vidas, a nossa felicidade e tristeza também estão ligadas a isso, pois se percebermos bem elas sempre dependem da satisfação de duas ou mais pessoas. Se alguém fica triste ou alegre sozinho está errado. Tais sentimentos mesmo sem motivo aparente possuem um fundamento e dependem de uma pessoa, coisa, sentimento ou algum bem material.
O que falta em alguns momentos é descobrirmos o real motivo da nossa felicidade.
Brotar felicidade no nosso rosto é de grande valia para analisarmos nossa capacidade de lidar com as dificuldades, nunca deixando que a nossa capacidade de superação seja abatida e transformada em pó. Para cada um a felicidade é vista de forma diferente e pode tomar proporções totalmente diferentes dependendo da nossa intenção e disposição para os fatos que nos acontecem.
Vamos escolher chorar por chorar ou usar essa descarga de sentimentos para modificar nossos dias, fazendo brotar uma vida diferente a cada dia?
O texto de hoje foi inspirado no CD "Amídalas" do Chico César e Convidados, o qual nos dá um banho de felicidade com lições sábias e simples.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...