quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carta no Computador

Levantei para te escrever, carta no computador...
Com o advento da internet, nos acostumamos a escrever nossas cartas no computador e deixamos de lado a forma antiga de escrever, a qual utilizava a nossa letra que passamos anos e anos para aperfeiçoar, incorporando as mais diferentes mudanças de ortografia e de neologismos que a língua nos oferece.
No computador abreviamos o tempo de espera por nossa resposta e oferecemos a quem depende do nosso retorno uma mensagem fria e sem muita emoção. É indiscutível a utilidade do e-mail nos dias de hoje e como ele nos ajuda a resolver problemas rapidamente, mas fico impressionado como as pessoas utilizam este meio de comunicação para divulgar banalidades e para jogar na internet boatos e os mais variados arquivos que possamos imaginar.
Quem nunca recebeu uma apresentação em power point que estourou a capacidade da sua caixa de mensagens?
Eu fico com os nervos à flor da pele quando recebo uma apresentação dessas que tomam o espaço da tela inteira e ainda tem visualização lenta, letra a letra, devido aos efeitos especiais que as pessoas colocam no arquivo.
Há também os e-mail's ameaçadores que pregam a morte e a destruição para aqueles que não repassarem a mensagem infame e cheia de revolta. Ninguém merece.
Eu acho que muitas pessoas moram na frente do computador, pois pela quantidade de mensagens que enviam diariamente fica claro que não possuem outra ocupação.
Eu tenho preguiça de escrever e-mail's longos e sou muito objetivo nas respostas. Até aqui no blog escrevo mensagens breves para não cansar quem lê e para não me tornar repetitivo.
Preservar nossa paciência e a dos outros é muito bom para todos, pois cria cumplicidade e não abuso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...