terça-feira, 15 de março de 2011

Morte Precoce

Já tivemos muitos animais de estimação, mas sem dúvida o mais elétrico foi Marley. Um cachorro vira-lata, mas muito dócil e brincalhão. Se faltava pureza na sua raça, sobrava animação nas suas atitudes e algumas delas deixavam qualquer pessoa meio impaciente, pois ele não desgrudava um minuto sequer.
Pois bem, recebi a notícia da minha mãe que o nosso cachorrinho tinha morrido. De repente começou a vomitar sangue e morreu. Deve ter comigo alguma coisa errada andando pelo jardim ou quintal e deu nisso, mas confesso que fiquei com o coração apertado pois de certa forma nos apegamos a estes animais e terminam eles sendo boas lembranças das nossas vidas. A cachorra anterior, morreu de velhice e mesmo assim ficamos tristes com a sua partida.
Marley era novinho e tinha uns 6 meses, somente. Ainda estava se desenvolvendo e pegando corpo. Era elétrico e tinha um olhar de menino carente que cativava qualquer um que perto dele chegasse. Foi uma pena a sua partida e fiquei com a impressão que ele foi cedo demais, já que ainda tinha muito que contribuir para a nossa família e também aproveitar um pouco do nosso convívio.
Sempre é assim. Animais nos favorecem e nos fazem ficar diferentes em alguns momentos. Vejo casos de amor entre humanos e animais de estimação, onde um não consegue viver sem o outro, tamanha é a dedicação e cumplicidade. Alguns percebem o que o seu dono quer somente pelo olhar e defendem a sua casa como se fosse um reino.
Tinha tirado esta foto dele no carnaval e parecia que era uma despedida, pois nunca antes tinha feito isso e neste dia várias imagens foram captadas por mim. Fica a lembrança do danadinho e de todas as peripécias que ele fez no pouco tempo que esteve conosco.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...