segunda-feira, 18 de março de 2013

Se Tudo Pode Acontecer...

Se tudo pode acontecer, pelo menos deveria ser da melhor forma e não como geralmente ocorre, já que acontecimentos ruins só minam a nossa paciência e nos fazem ficar em risco com as pessoas e com tudo que nos cerca, já que as influências ruins só destroem o nosso humor e comprometem a nossa alegria de viver bem e sem traumas. Parece que vivemos pendurados e basta algo estranho acontecer para nos derrubar e fazer com que sejamos maltratados pela agonia e maré de péssimos acontecimentos.
Existem fórmulas milagrosas que os especialistas falam sobre as maneiras de evitar uma maré ruim de humor, mas eu acredito que só o tempo é capaz disso, já que ele vai acalmando as nossas mentes e fazendo com que tudo volte ao seu lugar e possa realmente fazer um efeito benéfico para todos nós, inclusive para os que nos cercam, pois estes também sofrem conosco e ficam indiretamente recebendo a carga negativa que involuntariamente repassamos.
Muitas vezes nos perguntamos porque tantas coisas ruins nos acontecem, mas se pararmos para avaliar bem, a vida é um misto de situações, só que percebemos mais claramente o que é ruim. O que dá certo nem sempre é visto por nós, já que tratamos tais coisas como costumeiras e terminamos não dando o real valor que era necessário depositar nos instantes de felicidade que os nossos olhos incrédulos e cegos são incapazes de observar.
Se formos observar a quantidade de coisas que aprendemos quando estamos numa fase ruim, poderíamos ter uma melhor disposição para enfrentar tudo e dessa forma não ficar com pensamentos destrutivos e que não levam a lugar nenhum. Vivemos num mundo de interferências e cada uma delas pode vir revestida de coisas boas e ruins e não cabe a nós ficar com suposições erradas sobre o que poderia ou deveria ter acontecido, quando o real é mais produtivo e precisa da nossa atenção. 
Em algumas situações podemos interferir para que não aconteçam, mas outras são totalmente alheias à nossa vontade e fazem com que fiquemos de mãos atadas para tomar algumas decisões importantes nas nossas vidas, pois se em certos acontecimentos a melhor saída é sentar e chorar, em outros a ação pode valer muito e salvar muitas vidas da desgraça e do desânimo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...