sábado, 4 de setembro de 2010

Trama e Confusão

Aqui não há tempo nem hora para trama e confusão...
Pegando uma carona na frase acima, que foi extraída da música "Delaveraveraboom", que perfeitamente foi cantada por Lan Lan e Jussara Silveira, vou falar sobre as tramas e confusões da nossa vida e como as pessoas gostam de arquitetar o mal e a fofoca na vida das outras. Um inferno!!!
A causa disso é a falta de tempo para administrar a própria vida e com isso buscam inspiração nos outros para suprir um pouco da falta de competência para vivenciar os seus próprios assuntos. Vão buscar pauta naquilo que os outros estão fazendo de bom ou de ruim, mas a necessidade é de falar e falar, mesmo que sem motivo.
A trama é infinita e gera muita confusão na vida de todos, pois as conversas mal contadas geralmente remetem a problemas e a injustiças já que nem todos tem a chance de defesa ou de contar a versão real da história.
Hoje estava assistindo a TV e vi uma trama digna de ser comentada que foi o julgamento da morte de "Tarsila e Maria Eduarda" que para quem não sabe foram duas jovens assassinadas em 2003 aqui em Pernambuco. É tanto falatório, tanto fato novo que fica difícil se chegar a um denominador comum numa história que intriga e deixa toda a população irritada por causa da confusão.
As opiniões sobre o assunto são as mais diversas possíveis, mas uma coisa eu sei: A história ainda está muito mal contada e apesar de todas as evidências que surgem, o crime ainda fica sem resolução.
Uns dizem que os motoristas são inocentes e outros falam da culpa deles, mas o que há na verdade é muitos detalhes obscuros de uma trama que se arrasta por sete anos sem que nada seja resolvido. A verdade disso tudo é que elas estão mortas e levaram consigo todas as respostas para a confusão que foi armada na Praia de Serrambi.
Vamos aguardar o resultado deste julgamento que já dura 5 dias e verificar se a decisão será satisfatória, resolvendo toda a trama e confusão que se criou com isso tudo. Se isso demorar mais, essas meninas vão virar personagens do folclore pernambucano, pois tanta coisa se fala mas ninguém sabe ao certo se são fatos reais ou não.
A decisão virá e trará para todos o desfecho desta novela com muitos capítulos, horas intermináveis de diálogos e evidências que não param de surgir.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...