quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gargalhadas

Temos o dom de reviver momentos, tenham sido eles bons ou ruins na nossa vida e por isso nem sempre encontramos a felicidade em algumas lembranças que rondam a cada minuto as nossas mentes.
Bom seria se pudéssemos rir de tudo isso e encarar cada momento como algo bom, independente do resultado que nos causou, pois se formos observar tudo que nos aconteceu, iremos perceber que as situações foram essenciais para a construção da pessoa que somos hoje.
Não deveríamos rir e sim dar gargalhadas de tudo, principalmente daquilo que nos entristece para espantar de vez o que pode ter ficado de ruim na nossa lembrança. Rir dos nossos deslises não é um ato insano e por muitas vezes me vejo fazendo esta ação comigo mesmo e é justamente neste momento que concluo a minha total falta de crescimento quando pratiquei um ato falho ou deixei me envolver numa situação que contribuiu para que o meu viver ficasse desnorteado e sem alegrias.
Devemos ter como prática diária a análise dos nossos momentos, para juntar todos eles e rir de tudo, inclusive da nossa insegurança e falta de determinação quando permitimos que fiquemos afogados num mar de decepções e desilusões.
Para sermos cada vez mais fortes, temos que assumir sempre os nossos erros e com eles criar momentos de alegria, evitando nos consumir na tristeza.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...