sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cheiro de Amor

Ganhei neste Natal um presente que me trouxe ótimas recordações e me fez perceber o quanto a criatividade das pessoas é infinita para a realização de ações que nos emocionem de forma grandiosa. O DVD que ganhei foi o da Banda Cheiro de Amor, que num show acústico cantou as músicas que mais gosto, me fazendo ter uma percepção bela do Forte São Marcelo, em Salvador.
Já tinha visto o local a partir do Mercado Modelo e da Cidade Alta, mas nunca tinha imaginado que ele pudesse ser transformado num palco de espetáculos como foi feito para a gravação do especial. Ficou lindo o resultado e só mostrou a versatilidade dos nossos artistas que não param de inovar nas locações dos seus shows, fazendo com que o lugar comum seja esquecido, dando espaço ao diferente e sofisticado.
Em Garanhuns, a Banda Cheiro de Amor animou muitas festas, inclusive a Garanheta, que foi extinta mas ficou na memória de todos como uma das micaretas mais animadas do interior. Eu participava de todas que podia e sempre me diverti muito naquela época.
Gosto quando vejo artistas nos trazerem diferenciais e um fato parecido aconteceu com o DVD da Zélia Duncan, "Eu me Transformo em Outras", no qual ela dispensou o público e fez um show intimista, com cara de quem estava cantando escondido e sendo observada pelos vizinhos. O resultado também foi impressionante e acredito ser uma das maiores invenções na grande lista de DVD's gravados hoje em dia no Brasil.
É bom desfrutar dessas alegrias e melhor ainda é saber que pude acrescentar ao meu acervo mais um espetacular item, sabendo que as boas recordações que ele me traz sempre estarão ao meu dispor para que eu possa ver e escutar. 
Vai sacudir, vai abalar, com muito cheiro de amor no ar.
É festa na cidade, explode o coração...

Fotografia do Forte São Marcelo, tendo ao centro o local onde a banda realizou o show para um seleto grupo de pessoas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...