domingo, 9 de outubro de 2011

Redes Socias Desnudas

Ou as pessoas perderam a noção ou não sabem o real sentido de uma Rede Social, pois na internet o que mais encontramos nos perfis disponíveis é muita exposição de corpos, músculos, ridículo e da falta de educação.
As pessoas estão cada vez mais usando as Redes Sociais disponíveis para jogar na internet os mais variados tipos de frases, imagens e vídeos, que não acrescentam e não fazem a vida de ninguém evoluir e ter alguma inspiração boa.
Homens que literalmente vendem os seus corpos, mulheres que não perdem a oportunidade de mostrar todas as suas "vantagens", crianças precoces e cheias de atitude navegam num mar que ainda não é para eles.
Um caos...
A impressão que tenho em alguns momentos é que as pessoas estão loucas ou não possuem roupa para vestir, pois se você começa vendo um álbum de fotos de uma festa, por exemplo, no final as pessoas já estão sem camisa, de cara cheia e fazendo o que não devem.
Será que todas estas fotos estão abertas para o seu círculo de amizades e profissionais? Será que a imagem destas pessoas ficará maculada e vista de forma diferente?
Certamente sim.
O bom é que dificilmente as pessoas mostram algo diferente do que realmente são. Aparecem até os que fazem isso, mas não conseguem enganar por muito tempo, pois a máscara sempre cai.
As pessoas pensam que dizer tudo, fazer tudo e mostrar tudo é correto. Enganam-se pois não sabem que fazendo tudo isso, criarão uma frase bem comum e que todos nós conhecemos, chamada "Ridículo", que é a forma mais adequada de qualificar alguns perfis.
Existem pessoas que só colocam frases sem conteúdo, fotos apelativas e o pior disso é que todas elas estão inseridas no contexto distribuído gratuitamente e fazem disso um momento de deleite e satisfação, exposto para milhões de usuários, pois quem realmente é exibido, coloca o álbum aberto para todos e sem restrição de acesso.
Se querem usar e abusar das suas imagens, que façam de maneira consciente, pensando nas consequências que possam vir a ter. Se querem aceitar qualquer tipo de pessoa no seu perfil, pensem primeiramente que aquele perfil pode ter fotos obscenas e nada inibidas.
A intenção é mostrar amigos, seja lá quem ele for. O importante é ter um número elevado e colocar ao lado do nome a palavra "LOTADO". Aliás, esta palavra é sinônimo de amizade e popularidade nas redes sociais. Se forem perguntar ao usuário, quantas dessas pessoas ele realmente conhece, veremos que não sobram nem 10% do total. O vazio impera no site e as "poderosas.com" perdem as máscaras e ficam à míngua com os seus amiguinhos quase inexistentes.
Gosto muito das redes sociais, acho uma forma agradável de manter contato com as pessoas e de ver o que anda acontecendo na vida dos seus amigos mais distantes.
Não gosto da apelação, da falta de bom senso e de limites. Tudo na vida tem um sabor e jamais deveremos comer em demasia o que está salgado ou doce demais, pois os problemas que poderemos ter são, na maioria das vezes, irreversíveis.
Vamos lidar com as redes sociais como maestros e fazer com que a música toque conforme o nosso comando, sem deixarmos que perca o ritmo e se torne uma sinfonia sem alinhamento e afinação.
Se perderemos este controle, nossa imagem será jogada no lixo como se fosse algo descartável e a cada novo dia as pessoas necessitarão de novos fatos, cada um mais apelativo que o outro para poder manter viva a chama da falta de noção e ética.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...