domingo, 1 de novembro de 2009

Eu Gosto da Minha Terra

Eu gosto da minha terra e quero sempre viver aqui...
Foi escutando Elza Soares cantar " Vivo Feliz", que me inspirei para falar um pouco do nosso Brasil hoje aqui no Blog. Vivemos num País lindo e cheio de diferenças, onde cada uma delas nos faz acreditar que essa é a melhor terra para se viver, mesmo com todas as adversidades e sofrimentos pelos quais passamos diariamente.
Mesmo assim, vivemos felizes e temos no nosso coração a grande alegria de viver de uma maneira leve e com imensas possibilidades de estarmos de bem com a vida e com todos os nossos amigos.
O brasileiro é acima de tudo um lutador, um desfiador; alguém que nunca teme as dificuldades e que sempre busca soluções alternativas quando não é possível ter acessos mais fáceis para as suas dificuldades.
A nossa luta é diária e nossa superação ocorre a cada nova etapa vencida e conquistada. Não temos medo de ser negros, brancos, índios e mulatos, pois nossa raça é misturada e nos confere grande beleza e talento indiscutíveis em várias áreas.
Nossa música é referência mundial, nossas artes são alegres, despojadas, grandiosas. As cidades brasileiras possuem características de vários povos, onde cada um deles trouxe um pouco da sua cultura para tornar o Brasil um lugar realmente diferente e sem igual.
Lá fora descompassado, o samba perde o valor, mas é aqui que ele toca com ritmo incomum e com grande harmonia.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...