sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Inspiração

Fotografei este cachorro no carnaval e era muito engraçada a imagem dele dormindo, pois estava deitado ao lado da sua dona, uma mulher que vivia na rua e estava visivelmente embriagada e sem condições de se levantar.
Ele assumia o papel da sua dona e pareciam uma só pessoa, naquela folia sem comparação.
Assim como os animais adotam seus donos como seus espelhos, assim também adotamos algumas pessoas para que nos sirvam de exemplo e possam ser nossos guias durante a nossa vida. Adotamos mentores na vida pessoal e profissional e nossas atitudes possuem muitas contribuições do que eles nos ensinaram ou nos deram exemplo.
Um filho quando admira os seus pais, procura sempre ter os mesmos gostos e ter as mesmas escolhas no transcorrer da vida. Notei que, apesar da pobreza infinita, o cachorro estava feliz e muito solidário à sua dona, que aparentava estar numa situação de penúria e muito desgaste.
A vida nos mostra que mesmo em situações adversas, o sentimento maior que temos pelas pessoas é o que nos motivará para seguirmos juntos e unidos por muitos outros caminhos, resolvendo os problemas que possam acontecer.
A melhor forma de estar de bem com a vida é procurar encontrar nos grandes mentores que encontramos a chave e segurança para nos auxiliar nas nossas atitudes e, como isso, perpetuar a nossa essência de uma forma bem mais serena.
Assim como ficamos estourando o "Plástico Bolha" para nos acalmar e inspirar, vamos estourar nossos tabus e nos espelhar nas pessoas que realmente nos ensinam coisas boas e que nos ajudarão a perpetuar nossa sabedoria e integridade.
O cachorrinho se inspirou na bebida e na sua dona toda errada, mas vamos dar um desconto...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...