sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Buenos Aires

Recebi esta foto de uma amiga que viajou para Buenos Aires no carnaval e achei a composição bem legal, pois retrata uma flor de aço que se movimenta de acordo com o sol e percebe como o tempo está ao seu redor para se comportar de forma difeenciada e grandiosa.
Buenos Aires virou um destino fácil e bem solicitado pelos brasileiros, pois lá a nossa moeda é mais forte, não precisamos de burocracia para viajar e as facilidades das agências de viagem são inúmeras.
Viajar é algo maravilhoso e só nos faz bem, em todos os sentidos.
Algumas das imagens que mais me fascinaram, estiveram presentes nas minhas viagens e passeios por lugares que até então eram esquecidos e pouco valorizados. Nos lugares mais simples podemos encontrar belos exemplos de beleza da naturesa e também da contribuição humana, seja nas edificações ou monumentos.
A perfeição das viagens está no que conseguimos registrar e apreender delas. Não vale a pena viajar e voltar mais inculto do que viajamos. O bom da vida é aprender sobre os locais, saber o porquê de cada monumento, de cada cultura e dos costumes locais. Assim como nos aprofundamos na nossa cultura, devemos ter uma profunda curiosidade na cultura alheia para que possamos viajar mais conscientes e sabedores dos lugares que estamos visitando.
Buenos Aires me pareceu encantadora, nostalgica e muito acolhedora.
Certamente uma boa opção de viagem para aqueles que apreciam um clima mais ameno, boa música e edificações antigas e cheias de história.
A Argentina é próxima do Brasil e gastamos até menos tempo viajando de avião do que se formos para alguns dos nossos Estados mais distantes.
O que me encanta no Brasil é justamente isso, a sua diversidade.
Podemos viajar para cada Estado e termos a impressão de estarmos conhecendo Países diferentes e cheios de culturas peculiares.
Vamos viajar, seja para onde for...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...