segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Felicidade é...

A felicidade sempre é diferente para cada um de nós e terá muitos motivos para ser comemorada, mas para mim ela se refaz a cada dia e são nos momentos mais simples que a vejo ser mais plena e sem fim. Mesmo quando ela parece ter a mesma cara de sempre, há renovação.
Ser feliz é muito mais do que esperar que as coisas surjam do nada, mas sim criar dias e situações diferentes para que tenhamos chances de nos sentir realizados e cheios de harmonia interna e com isso irradiar nosso brilho para quem tiver vontade de pegar um pouco para si.
Ontem olhando para o céu azul e sem nuvens pude me fotografar e com isso ver refletido nos meus olhos um pouco dessa felicidade que vos falo, pois o resto estava espalhado na praia que visitei. Calmaria, águas frescas, bubuia no mar, agitação em baixa, sol ameno e belas paisagens.
A riqueza da natureza que com as mãos de Deus estavam ali me fizeram sentir uma felicidade e uma renovação de energias que era difícil descrever. A cada onda que me derrubava, me sentia uma criança brincando com o mar e percebendo sua água salgada tocar a minha língua, assim como possibilitar enxergar os meus pés sangrando com um corte que tive em algumas pedras. Não foi nada e logo pude ver a natureza novamente agindo e fazendo parar o sangramento como se a água do mar fosse um poderoso remédio para este fim. Pior que ela é mesmo...
A melhor fase do dia foi poder ver o sol se despedir e trazer a noite para aquele lugar e com isso pintar o céu com um crepúsculo belíssimo em três cores que variavam do azul claro ao roxo. Sem comparação.
Não há felicidade maior do que viver a vida, simplesmente...
Simplicidade é tudo que precisamos para resolver todas as nossas complicações e amenizar nossas neuras e doenças.
Sejamos felizes...

PS - As praias que falo no texto são: Paiva, Itapuama e Enseada dos Corais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...