sábado, 13 de junho de 2009

Seja Autêntico

Quando vi esta Kombi numa das ruas do Recife, notei logo que algo especial tinha nela; não era simplesmesnte um veículo que transportava gelo e sim um veículo que transportava gelo de uma forma simplesmente divertida.
Todo colorido e com o seu jeito estiloso de mostrar aos outros o seu propósito, que era de entregar produtos e ao mesmo tempo mostrar a sua propaganda de uma forma bem diferenciada e que logo chamava a atenção de todos que passavam.
Na luta acirrada por um lugar no espaço, as pessoas tem que cada vez mais diversificar o seu modo de pensar e de agir, pois se sempre se mostrarem da mesma forma não chamarão a atenção do seu público e terão cada vez mais a sua luz apagada por outros que mostrem mais desenvoltura na arte de se exibir.
A demonstração de criatividade é importante, mas ser autêntico é ainda mais perceptível aos olhos das pessoas que realmente conhecem um profissional pelas suas qualidades e não pelo modo como escondem as suas falhas e tentam transformá-las em pontos positivos.


Um carro velho pode funcionar muito bem e ter uma apresentação adequada se for percebido pelas pessoas certas e nos momentos adequados, fazendo toda a diferença.



Inventividade

Ao passar pela Rua da Moeda, vi a escultura que foi feita em homenagem ao Chico Science, que era grande frequentador daqueles bares, em especial o extindo Pina de Copacabana.
A Rua já foi grande redulto de artistas e prosperou em algumas épocas. Hoje encontra-se no ostracismo, apesar das reformas estruturais que foram feitas pela prefeitura e da proximidade ao Shopping Paço Alfândega. A rua deveria ser um point e não é, apesar da ótima localização.
Os casarios estão feios e precisando de pintura e reformas estruturais para renovar a beleza e aproximar as tribos que antes frequentavam o local para uma conversa num barzinho, ver o ensaio dos maracatus e para ouvir bandas alternativas.
Nossa vida é assim também...
Há momentos que estamos refeitos e com grande impulso inovador, mas há outros momentos que estamos precisando de reparos e de ânimo para levantar a poeira e mostrar ao mundo o nosso real propósito na vida.
A grande oportunidade da vida é evoluir a cuidar dos nossos momentos de exaustão para que eles possam ter um período apropriado para renovação e aprendizado.

Lágrimas Pretas


Esta noite tive um movimento louco dentro do meu sonho...
As lágrimas pretas que derramamos na nossa face são as que mais nos doem e nos consomem. Muitas situações nos colocam em estágio de grande conflito e dor e nosso corpo sente isso de uma forma muito desgastante.
Há uma completa negação da vida e temos a necessidade de nos afastar de tudo e de todos. Há um sono demasiado, uma falta de ânimo, de motivação e muita angústia no peito.
Sair desse estágio é um pouco difícil, mas não é impossível. É importante não temer o desconhecido e não se precipitar com a tomada de decisões, sejam elas decisivas ou corretivas.
Nada na vida é em vão e tudo que passamos tem um pouco da nossa contribuição, do nosso pensamento. O que pensamos nos remete a boas e más descobertas e conquistas.
A vida nos causa grande impacto e amenizar o choque não custa nada. Nossa mente pode ajudar sempre.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...