sábado, 30 de março de 2013

Mimos da Terra

A foto mostra um pouco do que podemos encontrar no Mercado Central de Fortaleza, que nos seus quatro andares oferece de tudo os visitantes, seja em matéria de calçados, alimentos, roupas, artesanato, joias, iguarias, cachaças e muitos preços legais, o que é melhor.
É possível comprar muito e gastar pouco, já que o segmento é popular e muito visitado pelos turistas que sempre lotam os seus andares e fazem a festa quando encontram produtos diferenciados para comprar, já que a maioria dos alimentos e artesanatos são característicos da região e fazem com que muitos busquem comprar, seja para uso próprio ou para presentear os amigos e parentes. Não se torna cansativo andar pelos seus corredores e ver a criatividade do povo cearense em cada peça mostrada no local, que é o ponto de encontro da maioria das pessoas que visitam Fortaleza.
A cidade comporta grande comércio de confecções, onde podemos encontrar de tudo, com preços bem convidativos e que são especiais para muitos revendedores do Brasil, que lotam as ruas onde são vendidos os mais diversos tipos de segmentos de roupas, desde o mais simples até os mais sofisticados e que atendem a uma grande parcela da população.
A grande diversão do Mercado Central é poder se deliciar com as iguarias que são vendidas no primeiro andar, onde a rapadura é a principal delícia oferecida. Há castanhas de caju por preços incrivelmente baratos, além da batida, da castanha do Pará e outros grãos que são vendidos em sacolas pequenas ou por quilo.
Os doces caseiros e cocadas são pecados que devem ser saboreados aos poucos, sem medo e sem culpa, pois o gostinho de quero mais é algo que não sai da boca e faz com que passemos da conta em vários momentos de degustação.
O local não é climatizado, mas recebe boa ventilação e não deixa que ninguém fique afobado com o calor da cidade, embora nestes dias tenha caído alguma chuva, mesmo que com pouca intensidade. Voltamos para casa satisfeitos e cheios de mimos para relembrar um pouco da cidade de Fortaleza, pois cada momento neste espaço cultural e de grande movimentação popular nos remete a uma sensação de alegria, onde cada detalhe nos faz perceber que as melhores sensações estão nos momentos, onde descobrimos a beleza de um produto artesanal ou o sabor elaborado de um doce caseiro. Comer um cuscuz recheado também vale!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...