terça-feira, 23 de abril de 2013

SAARA

A Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, ou SAARA, é um centro comercial disputadíssimo no centro do Rio de Janeiro, onde o que impera são os importados e preços baixos, já que a informalidade é bem presente e faz com que muitas pessoas busquem efetuar suas compras gastando pouco.
Achei o local por acaso e terminei ficando e conhecendo algumas lojas e verificando que a qualidade nem sempre é o ponto forte, mas os preços sim. É possível gastar muito pouco e trazer muitas coisas, nem que estas se desgastem rapidamente ou sejam usadas em ocasiões mais informais do cotidiano de cada um de nós.
É o caso das roupas, sapatos e utensílios domésticos que possuem grande variedade e podem ser comprados em lojas e camelôs. Achei interessante, mas tumultuado demais para quem deseja um local para escolher e buscar com calma os produtos que necessita. Lá é possível comprar de tudo, mas temos que ter pensamento rápido e decidir logo sobre o que queremos adquirir, pois a demora pode significar a compra antecipada por outra pessoa ou até a cara feia da maioria dos vendedores, que não se preocupam muito em convencer os clientes, pois sabem eles que ali a procura supera a oferta.
É um espaço bem parecido com algumas ruas do centro do Recife, seja em tamanho ou em agonias e os prédios antigos são o destaque que encontramos em muitas  lojas, que sofrem com a manutenção e formas de prevenir acidentes, como alguns incêndios que já aconteceram no local e até afastaram alguns clientes por falta de segurança e mobilidade.
Lembro da SAARA quando há muito tempo uma escola de samba que agora não me recordo o nome, falou das suas variedades na Marquês de Sapucaí. Era um adolescente, vi o desfile e fiquei com esta história na mente e desde então com o desejo de conhecer o local que atrai muitos visitantes diariamente e faz com que as compras sejam feitas de forma crescente e com muita popularidade.
Ao contrário do deserto do Saara, que tem poucos atrativos, a SAARA do Rio de Janeiro é um oásis de informações e que agrada a todos os públicos, especialmente aqueles que buscam diversidade e preços baixos.
Nosso bolso agradece, mas a paciência deve ser elevada...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...