segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Novos Hábitos, Velhos Costumes...

A nova realidade de vida que agora estamos vivenciando nos trouxe muitas novidades, umas boas, outras ruins e a maioria adaptada aos novos tempos e costumes, como é o caso da entrega de alimentos por delivery, algo que já existia e que agora criou forças maiores e se tornou uma nova mania nacional.

Estes novos hábitos nos mostraram muitas facilidades e nos fizeram perceber que nem sempre vale a pena sair de casa para ir a um restaurante lotado, pois em pouco tempo podemos receber, no conforto do nosso lar, aquela comida que tanto gostamos.
Ruim é perceber o enxame de entregadores, digo, maus entregadores, pois causam o terror nas ruas com as suas infrações de trânsito e geralmente não respeitam nenhuma regra para poderem realizar as entregas previstas num prazo reduzido e assim poder ter mais demandas para fazer renda, já que este também foi o emprego encontrado por muitos durante a pandemia, onde o desemprego está alto e algumas atividades mudaram radicalmente a sua forma de atuação.
Ser infrator do trânsito não é novidade alguma e muitos já tem isso no sangue. Algumas vezes até nos perguntamos o que é certo ou errado, tamanha é a falta de controle que isto tem. As aulas que são dadas na escola de direção ficam ali mesmo e na prática a falta de noção termina sendo a atitude mais favorável para ganhar um segundinho a mais na frente dos outros ou simplesmente pelo prazer de ser mal educado e desobediente ao que o trânsito nos impõe.
O delivery é necessário, útil e vai evoluir ainda mais, mas será que este exército de entregadores de motos, bicicletas e carros serão sempre assim? Os velhos hábitos do trânsito não evoluíram para um bom destaque e terminamos percebendo que as pessoas sempre possuem a capacidade nata de distorcer o que é bom, sempre dando aquele jeitinho para tornar tudo bagunçado e desordenado. Os novos hábitos de todos nós devem ser inspirados na civilidade e não em ações que transformem o nosso caos urbano em algo ainda mais tenebroso e sem resultado efetivo.
Sigamos em frente, com segurança e respeito ao próximo.
É isto que está faltando hoje em dia e o delivery de coisas erradas está cada dia mais presente nas nossas vidas, comprometendo cada uma das nossas atitudes e deixando o que é bom com aquela lembrança ruim de uma freada mal realizada ou uma buzina acima do tom.
Não ultrapasse os limites da tolerância, pois o bem pode ser transformado em mal num piscar de olhos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...