domingo, 12 de agosto de 2012

Riscos

Desde que comecei a treinar com os patins, sinto que desenvolvi um pouco mais de estabilidade, mas ainda não perdi o medo de andar com um pouco mais de velocidade e nem aprendi realizar corretamente as curvas tão temidas e sonhadas. Foi numa destas infames que eu me lasquei hoje e terminei arrancando dois pedaços de pele da palma da minha mão.
A dor não foi muita, mas o sangue sim.
Estava treinando no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns. A manhã estava fria, mas com sol e adorei conhecer a grande pista de cooper que foi criada no parque, algo que na minha época não existia. Estão até construindo uma rampa de skate e o local já se tornou um ponto de encontro para os praticantes do esporte radical que é bem perigoso, assim como os patins.
Não tinha ninguém praticando a patinação, mas o que pude perceber é que o parque está ótimo e excelente para atividades diversas, já que as quadras de basquete, vôlei, futebol de salão e o campo de futebol estão bem conservados e ótimos para que todos possam aproveitar.
No local estão reunidos uma grande quantidade de eucaliptos e eles fazem a diferença no espaço, pois mostram um clima europeu ao local que no passado já foi mais devastado e ponto de encontro de drogados e ladrões. Hoje tudo mudou e o parque recebe a todos de uma forma grandiosa e diversificada.
Espero que possam criar uma pista para os patins, pois seria bem melhor perceber que não há declives na pista e que possam causar algumas quedas, como a que eu tive. A sensação de impotência diante da velocidade foi terrível e isso me mostrou que ainda tenho muito que praticar para poder me arriscar em terrenos diferenciados e mais extensos. Andar sobre rodas é bom demais, mas as quedas são de lascar o cano e sempre nos deixam com algumas dores na lembrança e no corpo.
Ainda bem que estava usando as proteções devidas, senão o estrago tinha sido bem maior.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...