quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sofrimento Além da Conta

Utilizar os serviços públicos nem sempre é uma tarefa calma e geralmente temos que ter um pouco de paciência para suportar o grande desencontro de informações que nos levam a ter problemas sérios de resolução e fazer com que o nosso tempo seja comprometido com muitas idas e vindas nestes lugares tidos como "sociais".
Na verdade, se tornam humanamente possíveis quando pagamos pelo serviço ou quando temos que ser tarifados de alguma forma. O Detran e a Receita Federal funcionam muito bem, obrigado. O TRE também é outro órgão que funciona lindamente, pois ali é a fonte de votos que os políticos precisam para continuarem zoando da nossa cara e nos fazendo ser palhaços num picadeiro sem graça e cheio de animais selvagens querendo nos devorar.
A Saúde e a Educação são os que mais sofrem desse mal e basta precisar um pouco do atendimento nestes dois aspectos para percebermos que a vida não é tão bela quanto imaginamos ou quem sabe perceber que o buraco é bem mais profundo que a nossa chance de sobrevivência.
Quem depende exclusivamente destes dois aspectos está literalmente perdido, pois nunca vai ter instrução necessária para gritar pelos seus direitos e jamais vai entender quando alguma desordem afetar a sua vida. Poucos são os casos em que a saúde e educação pública funcionam bem e basta dar um passeio por algumas unidades destas áreas para percebermos a falta de atenção de dedicação dos Governos, sejam eles em que instâncias forem.
Não investem mesmo...
Vão investir na população cada vez mais doente?
Vão gastar dinheiro para educar quando o que eles querem é que as pessoas fiquem a cada dia mais ignorantes e dependentes?
Percebo pessoas desgastadas com tais serviços e quando reclamam, recebem um "Não" bem grande ou quem sabe a terrível afirmativa: "Infelizmente não podemos atender".
Nas horas que precisamos desses serviços essenciais e altamente difíceis de serem obtidos é que percebemos que nossos impostos não foram utilizados corretamente e que a problemática do Brasil é bem maior do que imaginamos, pois só encontramos setores lotados de gente ineficiente trabalhando, assim como lotados de gente necessitada.
O inchaço é tão grande que salta aos olhos e faz com que a bomba exploda bem na nossa cara e faça com que tenhamos a certeza absoluta da ineficácia do que é essencial e básico para o Brasileiro. Não precisamos de prédios suntuosos, mas sim de atendimento digno, respeitoso e que possa dar a maioria da nossa gente um pouco de alívio nas aflições do cotidiano.
Aflito estamos nós...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...