sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bagaço

A expressão que as pessoas falam " Estou um bagaço", é apropriada para demonstrar cansaço e para falar daquela sensação de estar "moído" e sem mais água para ser sugada. É o cotidiano que nos torna um bagaço e que nos faz sentir cada dia mais sugados pelas mais diferentes ocupações que somos obrigados a ter para cumprir o nosso papel como cidadãos.
Estar cansado é bem mais do que ter uma indisposição, é perceber que não queremos mais fazer determinadas atividades porque elas não representam mais nada para a nossa vida, ficando uma sensação de vazio e de muita secura, onde todas as nossas forças já se foram e comprometeram todos os nossos esforços para uma melhor vida e satisfação.
Podemos nos cansar das pessoas, do trabalho, da nossa vida pessoal... Mas é preciso revisitar nossos conceitos e com isso descobrir o que realmente nos dá prazer ou não, sabendo que a vida é bem mais sadia se formos corretos com ela e com nós mesmos, fazendo sempre o que é bom e adaptável aos nossos princípios e sentimentos.
Quando fazemos algo que não gostamos, nos sentimos cansados mais facilmente e a sensação de fracasso se torna cada vez mais presente porque não valorizamos o que é mais importante: a nossa satisfação pessoal.
O nosso bagaço não pode ficar imprestável e tem necessidade de ser reutilizado para outras oportunidades e desafios que iremos enfrentar. Nada na vida acontece em vão e tudo depende do nosso empenho e esforço. Saibamos sempre a melhor forma de buscar soluções para o nosso cansaço, identificando dentro de nós as melhores formas para que ele nunca chegue ao limite e comprometa a nossa vida por completo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...