segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ajeitadinho

Ao ver esta luminária da Fenearte, tratei logo de fotografar, pois ela remete muito ao descanso e torna qualquer ambiente com um clima bem diferenciado, além de ser bem inusitada, pois é feita de bagaço de cana misturado a outros ingredientes que a deixaram com um aspecto mais duro e impermeável. Esta característica não possuem os vazamentos que às vezes acontecem nas nossas casas e colocam em risco a nossa paciência.
Tudo que foge da nossa rotina dentro de uma casa é visto como ruim, pois nem sempre temos tempo disponível para organizar estes probleminhas como são as horríveis infiltrações e vazamentos. Se tivermos que quebrar parede e mudar a tubulação, aí a bronca é pior ainda e ficaremos sem saber por onde começar a organizar a bagunça. Uma vez fui instalar um box novo e o rapaz quase destruiu o meu banheiro, tamanha era a sua falta de habilidade para lidar com detalhes.
Um casa em ordem e bem harmonizada, proporciona satisfação e não nos permite ficar inquietos e sem relaxamento, pelo contrário, nos impede de querer sair de casa e buscar outras atividades para realizar. O lustre que fotografei estava num ambiente escuro, mas que remetia à tranquilidade e fiquei imaginando como ele ficaria em qualquer casa que desejasse ter a paz em todos os momentos.
Imagine quando temos algo ruim acontecendo dentro da nossa casa, seja um vazamento, uma ligação elétrica em curto, uma fechadura quebrada, uma parede descascada, um teto com infiltrações, um chão manchado, uma janela quebrada, enfim...
Não ficamos felizes neste ambiente e precisamos ter a consciência de que a cada dia é necessário ficarmos mais empenhados em resolver os probleminhas para que eles não se tornem maiores e com isso possibilitem o gasto desnecessário com reformas que foram originadas pelo acúmulo de reparos não finalizados e que causaram grandes estragos na nossa paciência e na imagem do nosso lar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...