sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Multifuncional

Hoje vi a capa do CD que o estilista Fause Haten lançou e pude escutar algumas músicas e gostei do resultado, onde foi mostrado um trabalho bem direcionado e cheio de influências, assim como as várias faces que ele mostra nas passarelas com suas roupas bem cortadas e cheias de detalhes.
Ele me fez lembrar sobre as habilidades e multifuncionalidades que sempre temos que ter bem pertinho de nós, pois se ficarmos sempre restritos a uma só atividade durante toda a vida, poderemos ter poucas chances de evoluir para melhores dias e realizações, já que sempre nos é cobrado, seja direta ou indiretamente, um olhar diferente e uma forma de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mostrando que o nosso talento não é restrito e precisa ter ramificações mais variadas.
Mas como descobrir os nossos talentos e habilidades?
Muito fácil.
É só perceber algo que fazemos muito bem e que está impregnado na nossa existência nos fazendo ser lembrados por aquilo,seja onde estivermos.
Podemos ser lembrados por uma comida diferenciada que fazemos, por uma fotografia que captamos, por um trabalho manual que possui riqueza de detalhes, por uma voz afinada ou até pela nossa capacidade de se reinventar a cada dia.
Com estas várias possibilidades, vamos elevando o nosso conceito como pessoa e vamos mostrando para nós mesmos que o nosso sucesso não depende somente daquilo que já desempenhamos profissionalmente e que nem sempre está adequado ao nosso perfil. Muitas vezes executamos atividades pelo status, pelo ganho financeiro e terminamos desligando da tomada a energia que temos para ser destinada a outras atividades que podem nos render muitos lucros e felicidades.
Às vezes até gastamos mais do que ganhamos com determinadas práticas, mas o legado que deixaremos através dela é algo que não terá fim e sempre formará a nossa característica mais forte e marcante.
Sejamos funcionais e dessa forma vamos aprender a dar pulinhos em ovos, sem quebrá-los ou até dar nó em pingo d'água.
Não importa.
O que vale é que tenhamos a coragem de sair do lugar comum e com isso provar para todos que somos capazes de algo mais, bem mais...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...