segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Parque de Diversões

Passando o Natal em Garanhuns, pude relembrar várias situações da minha infância e com isso alimentar a minha alegria naquela cidade que sempre me traz boas recordações e me proporciona tranquilidade.
O movimento do carrossel acima lembrou os meus tempos de criança e toda a satisfação que tinha quando ia para a Avenida Santo Antônio desfrutar das mais variadas opções de brincadeiras e diversões. Era uma festa grandiosa, que atraía muita gente no final do ano. Hoje tudo é bem diferente e o parque simples e manual, deu espaço aos brinquedos eletrônicos e cheios de tecnologia e som. De certa forma ficaram mais atraentes, mas resumidos.
Lembro da sanfona no carrossel que tinha os cavalinhos de madeira, bem artesanais. Vi uma versão moderna de um brinquedo que gostava muito, que era a "Onda", e gostei muito da atual, que usa muitos recursos tecnológicos e som eletrônico para encantar as pessoas.
Outro fato que está melhor nos dias de hoje é a segurança, pois os brinquedos oferecem mais conforto para os que estão brincando, além de terem um visual bem mais limpo do que os antigos. Era comum sujar a roupa com óleo nos brinquedos antigos e a manutenção não era lá essas coisas; hoje ficamos somente refletindo como nos arriscávamos em busca de um divertimento...
O parque de diversões agora é na Praça Guadalajara e tem 1/4 do tamanho original ou quem sabe até menos... O local estava cheio no último sábado e as minhas sobrinhas puderam se deleitar em alguns deles, inclusive eu que arrisquei uma aventura num brinquedo que nos deixava de cabeça para baixo. Terrível sensação, mas muito interessante.
A vida evolui e nos mostra que tudo pode ser melhorado e feito de uma forma diferenciada para proporcionar uma melhor satisfação a todos aqueles que desejam utilizar um pouco do que o mundo nos oferece.
A imagem do movimento do carrossel me trouxe lembranças boas de um tempo que eu nem pensava em me preocupar. Tinha a obrigação de me divertir e de pensar que a vida era algo simples, descomplicado.
Hoje vejo minhas sobrinhas terem a mesma sensação e sei que a vida é um ciclo e cada um de nós temos o nosso tempo para aproveitar.
Eu aproveitei bem, muito bem...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...