domingo, 1 de abril de 2012

Patrocínios na Paixão

Os patrocínios em eventos diversos garantem a perpetuação e muitas vezes o engrandecimento e modernização de manifestações culturais que já existiam há anos, mas que precisavam de um empurrão para se tornarem mais vivas e com isso atraírem mais pessoas.
Um destes exemplos claros é a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, aqui em Pernambuco, pois como todos já devem saber, é uma apresentação gigantesca, num teatro ao ar livre e com cenários e atores diversos. Antigamente o evento era simples, com cenários modestos e elenco local. Hoje, com o investimento de grandes empresas, a festa se tornou grandiosa e atrai uma multidão cada vez maior para assistir a encenação da vida e morte de Jesus Cristo. Um primor de efeitos especiais, iluminação, som e técnica.
A cada ano, atores renomados ocupam os papeis principais da peça teatral e isso faz com que o público compareça em maior número, tornando a cidade teatro pequena para tantos apreciadores da arte.
Dá gosto ver o primor, a beleza, a organização e todo o cuidado que os responsáveis pelo show possuem para tornar as três horas de encenação em momentos de rara beleza e grande emoção.
Cada patrocinador que ache uma forma de mostrar ao público os seus produtos, seja degustando biscoitos, distribuindo produtos de higiene pessoal, alimentos ou mostrando uma forma diferente de chamar a atenção do público.
Como a apresentação é móvel, temos que ficar andando entre os nove cenários que contam a história de Jesus Cristo e para isso um pouco de orientação sempre é bem-vinda. A Rede Globo utilizou este ano algumas pessoas com o símbolo da emissora iluminados nos intervalos de uma cena e outra, os quais guiavam as pessoas para que pudessem ter uma melhor percepção do caminho a seguir. Achei interessante e muito criativa. 
As demais empresas como a Palmeiron, Vitarella e Coral utilizaram placas e pessoas para mostrar os caminhos da paixão que não eram longos, mas cheios de altos e baixos que visavam facilitar a visualização de todas as cenas por aqueles que ali estivessem.
Um evento tão grandioso, precisa ter ótimos patrocinadores e foi a partir desses investimentos que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém se tornou o que é hoje, ou seja, um grande espetáculo, o maior ao ar livre do mundo.
Ontem vi a apresentação deste ano que conta com o Pernambucano, José Barbosa, interpretando Jesus, além de Larissa Maciel, que interpreta Maria. As cenas foram impecáveis e todos adoraram e bastava olhar para as pessoas e sentir a emoção saltar aos olhos em forma de lágrimas. É uma história que por mais que seja contada sempre será atual e mostrará o quanto devemos aprender para nos tornarmos pessoas realmente dignas de sermos chamados filhos de Deus.
Quem tiver a oportunidade veja, não perderá tempo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...