quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desejo de Sonhar

Quem não tem sonhos está morto.
A vida é movida por sonhos, aspirações e algumas vezes por devaneios sadios que nos fazem sair do lugar comum e voar por ares distantes para conhecermos o que nos espera e poderá nos ajudar a descobrir o que é bom e necessário para os nossos dias.
Através dos sonhos imaginamos nossa posição em alguns anos ou em situações que nos alegram e isso é a melhor coisa da vida. Não custa nada sonhar e justamente por isso é um sentimento que deve ser usado sem limites e de forma exagerada. O cuidado está para aqueles sonhos que nos tiram os pés do chão e nos fazem querer voar mais que os pássaros.
Sonhar não é buscar para si o impossível ou o que atrapalha a sua convivência com o mundo, mas uma forma de se mostrar vivo e com a mente interligada em muitas situações boas que podem nos acontecer e que só dependem da nossa boa vontade.
Quem não tem na cabeça uma caixa cheia de surpresas pode se considerar morto e despreparado para o mundo e para as possibilidades que surgem, já que a maioria são movidas a sonhos que se tornaram realidade. O mundo de hoje foi um sonho de alguém que viveu no passado e o nosso futuro é o sonho dos presentes.
Cada cor dos nossos sonhos refletem uma emoção e uma vivência que temos a conquistar e que só depende de empenho diário e de elevação para que tudo dê certo e seja efetivamente mudado de sonho para realidade.
A realidade está a um passo dos nossos sonhos e para isso só precisamos de um pontapé inicial para mudarmos nossas vidas e procedimentos.
O que estamos esperando?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...