quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Kit Carnaval

O carnaval está bem próximo e já começamos notar a movimentação para algumas situações que certamente se tornarão febres momentâneas e que irão fazer da festa um momento de pura descontração e até de abusos, já que muitas vezes a festa profana termina gerando alguns equívocos desnecessários e fazendo com que a diversão termine sendo vista de uma forma bem diferente, onde a distorção dos fatos transforma coisas simples em problemas grandiosos.
A "Sofrência" que algumas pessoas passam nessa época é bem mais que o ritmo do "Arrocha" que agora está na moda e embala muitas fantasias, sejam reais ou imaginárias, onde nem todos os cornos são felizes e nem as raparigas se transformam em mulheres de vida fácil. 
A coroa de flores, que adorna as cabeças das meninas na moda do verão, pode ser revertida para um funeral rapidamente se limites com as bebidas da moda não forem tomados ou se estivermos mais preocupados com a pistola real do que com a que é abastecida com água e serve para refrescar as cabeças quentes dos foliões já cheios de bebida, de todos os tipos.
A fralda que muitos usam para se fantasiar de bebês pode terminar sendo usada para conter o desarranjo intestinal causado por muitos alimentos impróprios comprados nesta época, pois o que mais existe nas ruas, além de foliões fantasiados, são as comidas maquiadas e com cara de saudáveis. A procedência nem sempre é conhecida e isso termina sendo um agravante para muitas dores de cabeça e de barriga que possam existir.
A música que embala os blocos também pode nos incomodar porque a mistura de ritmos e de volumes termina gerando uma certa onda de protestos e fazendo com que as pessoas briguem ao invés de cantar. O "Samba da Bênção" termina se transformando no "Samba do Crioulo Doido" e gerando uma grande agonia para todos que não entendem a letra e terminam sendo levados pela multidão, sem chance alguma de participar efetivamente de uma diversão que é pública e agrega muita gente.
Reúna o seu kit de carnaval apropriado e faça a diversão valer a pena, pois se não tivermos a devida atenção aos detalhes, os três dias de festa poderão se transformar em dias de tremenda agonia e desgaste, fazendo com que as cinzas da quarta-feira sejam mais reais do que se imagina e transformando a limpeza de toda a sujeira em algo difícil e que necessita de muitos retoques, os quais podem atrapalhar outros carnavais e a nossa fantasia tropical, cheia de flores, frutos e brilhos.
Quase uma "Carmem Miranda" com um "Tico-Tico no Fubá" em plena erupção...
Vamos brincar corretamente e não deixar tudo murchar, apodrecer ou perder o brilho. Se estivermos atentos ao que realmente importa, a nossa folia será bem aproveitada e outros carnavais irão nos alegrar e nos fazer ter a certeza de que fizemos o ato certo e não perdemos o compasso de uma festa tão alegre e que se torna a maior diversão dos brasileiros, do mais rico ao mais pobre.
Todos somos os reis da festa, mas precisamos exercer esse poder com sabedoria, destinando o que é bom e saudável para a perpetuação desta felicidade que se renova a cada ano.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...