segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Sabedoria

Sabedoria não é ter várias informações na sua mão, nem tão pouco estudar o que está na sua frente, mas ter a vivência de tudo que a vida nos apresentar.
Cada segundo que passamos neste mundo deve ser aproveitado de maneira singular e possibilitar uma viagem sensorial e intelectual por tudo que iremos desfrutar, já que são nestas horas que aprendemos mais e nos mostramos extremamente preparados para saber exatamente o que fazer e, dessa forma, mostrar para os outros a nossa sabedoria e calmaria nos momentos mais adequados.
Quando nos tornamos sábios, ficamos fortes e conscientes daquilo que realmente precisamos obter, pois nada vale acumularmos informações na nossa mente sem que saibamos a real funcionalidade de cada uma delas. A curiosidade é aliada da sabedoria e isso é bem mais presente do que possamos imaginar, uma vez que pessoas alertas e cientes do seu papel na sociedade só crescem nas expectativas de dias melhores e de situações mais ajustadas e planejadas.
Saber não é poder, mas poder é saber.
Saber como agir, comportar-se, gerir e possibilitar muitos caminhos necessários para que tudo esteja sempre bem e possa ser aperfeiçoado ainda mais. O poder da sabedoria é incrível quando conseguimos fazer com que ele realmente exista e faça parte das nossas vidas, porque deste dom surgirão muitos outros e todos eles nos farão felizes e prósperos.
Sabidinho, você, não é?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...