segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Já é Carnaval no Recife

O ano ainda agoniza, quase morrendo, e o carnaval já desponta com toda a sua alegria e colorido. Já é possível encontrar pelo Recife vários eventos que anunciam o reinado de momo e fazem a cidade ter aquele toque diferente que só os pernambucanos conhecem, pois é através do carnaval que a cidade do Recife ganha grande destaque e a cada ano apresenta um carnaval cada vez mais diferenciado.
Na Praça do Arsenal todo sábado já é de Zé Pereira e agremiações fazem bonito todas as tardes com fantasias e muita descontração. Os maracatus já ensaiam incansavelmente os ritmos que serão mostrados durante os três dias de festa e a cidade já tem definida a decoração de 2012, assim como algumas atrações já começam a ser anunciadas para as apresentações que serão realizadas em todos os bairros da cidade.
Carnaval é uma festa interessante, embora eu sempre tenha aproveitado de forma tímida, já que algumas situações não me agradam e me fazem perceber que os excessos terminam comprometendo a alegria e a forma bonita de apreciar a criatividade e festividade da nossa terra.
Bonito de ver e que não assusta ninguém são as crianças fantasiadas, os papangus, os blocos tradicionais, os afoxés, o frevo e tudo que temos de bom e que encanta todos os turistas que aqui desembarcam para brincar um pouco e esquecer os males do cotidiano.
A festa será em fevereiro, mas já é hora de alegria. Está chegando o momento de pensar numa fantasia e de deixar todos os nossos personagens imaginários tomarem conta da nossa vida, pois só teremos três dias para provar que eles são realmente essenciais e parecem um pouco conosco.
Que venha o carnaval...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...