sábado, 6 de novembro de 2010

Peixes e Pessoas

Hoje retornei à Porto de Galinhas após quase um ano sem passar por ali e vi muitas mudanças na estrutura do local que está a cada dia se modernizando para reeber os visitantes. O acesso à Maracaípe e Serrambi, que são praias vizinhas, está ficando perfeito e a nova iluminação das vias de acesso e estradas principais será de grande utilidade.
Ontem fui  ao local com uma querida amiga, Mirian, que mora em Londrina, a qual não via há mais de 10 anos, sendo nosso último encontro nesta mesma praia. Ontem foi diferente, pois fizemos passeio de jangada, tomamos banho com os cardumes, nos divertimos e colocamos a conversa em dia.
Depois de visitarmos tudo em Porto de Galinhas, fomos até Maracaípe e lá encontramos a tranquilidade do local e as grandes ondas que atraem os surfistas que por alí sempre passam.
O sol estava bom e nos proporcionou um dia muito agradável e cheio de recordações. Os peixes e as pessoas se confundiam por alguns momentos e o que mais chama a atenção é a forma como os primeiros lidam com essa convivência, pois já esperam que o homem leve uma comida para lhes dar.
Chegamos com a maré baixa e isso facilitou muito o passeio de jangada, uma vez que na maré cheia, os cardumes e corais ficam inacessíveis, impossibilitando ver a beleza do local e todas as riquezas naturais que ali existem.
Registrei muitas fotografias e a que selecionei para ilustrar esta postagem foi a de um peixe marrom que ficou bem próximo à minha câmera, possibilitando que eu tivesse uma imagem única do momento. Outras belas fotos marcaram o passeio, mas o mais importante de tudo foi estar ao lado de pessoas que fazem a diferença nas nossas vidas, mesmo que a distância insista em separar.
Neste reencontro, terminei fazendo outra amiga, que foi a Mônica. Ela é natural de São João Del Rei, mas Reside em Londrinha também por causa do trabalho.
Veleu o dia, a lembrança e a saudade que fica...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...